Curtas
«Memento - Raimundo Fernandes, um coleccionador de Guimarães», Casa da Memória. Até 4 de Março.
Facebook Twitter Google + YouTube
Atraso na conclusão da Carta Educativa de Guimarães em foco na primeira reunião de 2018

Atraso na conclusão da Carta Educativa de Guimarães em foco na primeira reunião de 2018

Educação11 de Janeiro, 2018 13:33

A demora na elaboração da Carta Educativa do Concelho de Guimarães foi apontada, esta manhã, pela Vereadora do PSD, Helena Soeiro, no período antes da ordem do dia, na primeira reunião do executivo vimaranense, neste ano de 2018.

A representante social-democrata lamentou o atraso na apresentação do documento, censurando que tenha sido anunciada a construção de um novo centro escolar em Azurém sem que tenha sido concluída a elaboração da Carta Educativa.

Na reacção, a Vereadora da Educação, Adelina Paula Pinto, esclareceu que a Carta Educativa não está concluída devido a dificuldades de compatibilização das plataformas informáticas utilizadas pelos Agrupamentos de Escolas do Concelho. A responsável faz questão de sublinhar que a construção do Centro Escolar de Azurém deve-se à necessidade de substituir um edifício que está degradado.

Para Vereadora do PSD, no anterior mandato, não foram dados passos significativos para a elaboração da Carta Educativa, documento que considera ser essencial para a definição da política educativa do Concelho. A Vereadora da Educação, Adelina Paula Pinto, reconhece a importância do documento, mas afirmou que recusa fazer apenas uma actualização de dados e seguir a matriz da anterior Carta Educativa.

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Barbosa (Permanente)
Largo do Toural, 37

Vizela

Farmácia Ferreira (Disponibilidade)
Avenida Abade de Tagilde, Nº 901

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com