Curtas
«Memento - Raimundo Fernandes, um coleccionador de Guimarães», Casa da Memória. Até 4 de Março.
Facebook Twitter Google + YouTube
DOMINGOS BRAGANÇA: «Visita ao adarve da Muralha vai ser novo atractivo turístico de Guimarães»

DOMINGOS BRAGANÇA: «Visita ao adarve da Muralha vai ser novo atractivo turístico de Guimarães»

Cultura11 de Janeiro, 2018 13:56

O Presidente da Câmara de Guimarães considera que a criação de um percurso pedonal, permitindo a visita ao adarve da Muralha, visível na Avenida Alberto Sampaio, vai ser um novo atractivo turístico do Centro Histórico de Guimarães.

O procedimento concursal para o início desta obra foi lançado, podendo a intervenção necessária ter início no final do primeiro semestre deste ano. "Vai ser um atractivo turístico com muita força", referiu Domingos Bragança, no final da reunião do Executivo, indicando que permitirá aos visitantes conhecer um elemento patrimonial de grande importância para a compreensão da evolução urbana de Guimarães. "Será também uma nova experiência", observou, adiantando que espera que o novo atractivo fique visitável no final deste ano.

"Lançado o procedimento concursal, em meados do ano será possível iniciar a obra para no final do ano esteja concluída", perspectivou, realçando que será possível "percorrer a muralha, entre o acesso ao parque de viaturas existente no edifício da Câmara Municipal e a cerca do Museu de Alberto Sampaio.

Nesta fase, a Autarquia avança com o percurso pedonal no adarve, estando ainda a decorrer diligências para a concretização do projecto complementar que permitirá a visita igualmente à torre da Alfândega, onde está a inscrição «Aqui Nasceu Portugal». 

"O projecto está a ser revisto para ser melhorado. Estamos também com o processo burocrático a decorrer, de registo de propriedade da Câmara Municipal, e quando esse procedimento estiver concluído - espero que em breve-, ficamos em condições de lançar o concurso. Na minha previsão, no segundo trimestre deste ano, lançaremos a concurso o projecto da torre da Alfândega, com requalificação do seu interior", disse Domingos Bragança.

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Barbosa (Permanente)
Largo do Toural, 37

Vizela

Farmácia Ferreira (Disponibilidade)
Avenida Abade de Tagilde, Nº 901

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com