Curtas
«Memento - Raimundo Fernandes, um coleccionador de Guimarães», Casa da Memória. Até 4 de Março.
Facebook Twitter Google + YouTube
Júlio Vieira Castro condena actos de racismo e visa  Júlio Mendes: «É absolutamente deplorável que o Presidente ainda em funções misture um acto selvático com o acto eleitoral»

Júlio Vieira Castro condena actos de racismo e visa Júlio Mendes: «É absolutamente deplorável que o Presidente ainda em funções misture um acto selvático com o acto eleitoral»

Desporto12 de Fevereiro, 2018 20:37

O candidato à presidência do Vitória Júlio Vieira Castro reagiu, esta noite, às polémicas que marcaram a actualidade vitoriana desta segunda-feira.

O líder do movimento Novo Vitória deu conta que decidiu reagir depois de publicadas as declarações de Júlio Mendes.

O candidato às eleições de 24 de Março começou por condenar os insultos racistas a Konan: “O episódio racista que envolveu o atleta Konan merece-nos a máxima condenação. Jamais podemos tolerar este tipo de comportamentos, que só envergonham e rebaixam o nome do Vitória Sport Clube. Tem razão o Presidente ainda em funções quando evoca os Estatutos, defendendo que, desde a sua fundação, o Vitória é um Clube que acolhe todos sem distinção de raças, cores, credos ou religiões. Neste ponto estaremos sempre do mesmo lado, pelo que desde já manifestamos todo o apoio e solidariedade ao atleta Konan;  É absolutamente deplorável que o Presidente ainda em funções misture um acto selvático com o acto eleitoral do próximo mês de Março. A não ser que hajam provas que sustentem as suas declarações, e é preciso fazer uso delas, cabe apenas ao Presidente ainda em funções responsabilizar criminalmente os autores dos ataques racistas a Konan. Não se espera dele,portanto,que caia em teorias de vitimização, próprias de quem nunca assume responsabilidades pelos seus erros de gestão desportiva, evidentes aos olhos de todos, e que num passo de magia procura transferir para os sócios contestatários da sua Direcção a responsabilidade pelo mau momento que a equipa atravessa”.
Na sua nota, Júlio Vieira Castro aborda ainda as críticas de Júlio Mendes às arbitragens: “Apraz-nos saudar a postura activa do Presidente ainda em funções e aplaudimos a sua voz crítica perante (mais) uma arbitragem em prejuízo do Vitória Sport Clube. Todavia, para entendermos esta atitude como legítima, teria o Presidente ainda em funções de ser reconhecido como alguém recorrente neste tipo de actuação. O campeonato começou em Agosto. Quantas vezes foi o Vitória prejudicado? Quantas vezes se queixou o Presidente ainda em funções? Lá diz o povo e com razão: mais vale tarde que nunca mesmo quando isso significa ganhar um Presidente apenas em Fevereiro”.

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Horus (Permanente)
Largo do Toural, 26

Vizela

Farmácia Alves (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 1078

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com