Prazo para entrega de listas às ...

    A.F. Braga esclarece subidas e ...

    Luís Godinho dirige ...

    Governo faz injecção de capital no Hospital de Guimarães

     

    O Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães viu a sua sustentabilidade financeira reforçada em 7,8 milhões de euros.

    No final do ano passado, os acionistas do Hospital, os Ministérios da Saúde e das Finanças, injectaram 2,3 milhões de euros para compensar parte da produção realizada acima do valor inicialmente contratado. Agora, os mesmos accionistas injectaram mais 5,5 milhões de euros de reforço para cumprimento dos compromissos do Hospital com fornecedores, melhorando a sua capacidade negocial e permitindo também o cumprimento dos prazos de pagamento previstos por lei, segundo nota emitida pelo Hospital.

    Este reforço da sustentabilidade financeira do Hospital, além do referido, permite também apostar no desenvolvimento de novos projectos, como a criação de uma área de ambulatório programado de alta resolução e outra de diagnóstico rápido.

    No sentido de melhorar a qualidade e a rapidez no tratamento dos doentes, o Hospital irá avançar com estes projectos de ambulatório que funcionarão em completa interacção com as unidades de diagnóstico rápido. O objectivo final é que numa única deslocação do doente ao Hospital seja iniciada e concluída a intervenção necessária a cada doente, lê-se na mesma nota informativa.

    Marcações: hospital, injecção

    Imprimir Email

    Podcasts