Estatuto Editorial

O DESPORTIVO DE GUIMARÃES é um projecto jornalístico nascido na vontade de divulgar, promover e projectar o fenómeno desportivo vimaranense nas suas várias vertentes, colmatando uma lacuna existente na comunicação social local.

Tem, por isso, como destinatários principais todos os agentes desportivos, desde o mero espectador ou entusiasta aos atletas, dirigentes e instituições, procurando edificar as bases de um espaço privilegiado de diálogo e divulgação, mais consentâneo com a intensidade do pulsar desportivo em Guimarães.

Pauta a sua actividade e relacionamento com esse meio desportivo dentro do maior respeito pelas instituições desportivas locais e regionais, assumindo princípios como a liberdade, seriedade e responsabilidade.

Liberdade no acto jornalistico de investigar, seriedade na forma de noticiar, responsabilidade no tratamento da informação, de modo a nunca violar os princípios deontológicos da lei da imprensa e da ética profissional.

Este semanário assume-me como projecto sério, equidistante em relação a todos os agentes desportivos, na base de uma respeitabilidade mútua que é a razão de ser da sua existência.

O DESPORTIVO DE GUIMARÃES deseja conquistar a fidelidade dos leitores, pelo que procura, semana a semana, afirmar-se como um espaço de comunicação privilegiado.

transparencia

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Tribunal Arbitral do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave, com sede na Rua Alfredo Guimarães 1, 4800-019, Guimarães – telefone 253 422 410 – Fax 422 411; sítio eletrónico na Internet www.triave.pt.

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt

Imprimir Email