Estatuto Editorial

O jornal O COMÉRCIO DE GUIMARÃES, fundado em 15 de Maio de 1884, afirma-se como um jornal regional pluralista, orientando-se pelo respeito dos princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação.

O COMÉRCIO DE GUIMARÃES é um jornal generalista e tem como objectivos fundamentais a afirmação da cultura local e seu desenvolvimento através de uma política de informação séria e rigorosa, que contribua para o engrandecimento e valorização da região de uma forma geral e de Guimarães em particular.

O COMÉRCIO DE GUIMARÃES afirma-se independente dos interesses económicos individuais e de grupo, mas defende a prossecução de uma política de desenvolvimento económico sustentado para o Concelho e a Região, pelos quais assume sem complexos a defesa intransigente.

O COMÉRCIO DE GUIMARÃES é também um espaço aberto à expressão das várias correntes de opinião e à participação dos seus leitores.

transparencia

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Tribunal Arbitral do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave, com sede na Rua Alfredo Guimarães 1, 4800-019, Guimarães – telefone 253 422 410 – Fax 422 411; sítio eletrónico na Internet www.triave.pt.

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt

Imprimir Email