Roteiro para esta sexta-feira

Conheça as propostas para passar da melhor maneira esta sexta-feira, em Guimarães. Antes de se arrumarem os presépios, ainda se cantam os reis. Estas cantigas e melodias tradicionais ouvem-se frequentemente nas zonas rurais. Sem dúvida, são vestígios da nossa memória colectiva que importa preservar.
Para manter a tradição, a Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais promove uma Noite de Reis em S. Torcato. O espectáculo começa às 21 horas, na Hemeroteca - Mediateca, situada na Casa do Povo daquela vila.

Sugestão diferente no Círculo de Arte e Recreio, onde logo à noite será lançado o livro "Queres ser Ministro?". Uma obra da autoria do encenador Hélder Costa. A apresentação está marcada para as 21 e 30, nas instalações do Círculo de Arte e Recreio.

Para os amantes da sétima arte, nos Cinemas Sto António, estão em exibição os filmes, "Zoolander", "Bandidos" e "Conspiração.com". Lembro que, por ser sexta-feira, há quatro sessões: às 15, 18 e 21 horas... E ainda à meia noite.
No Cinema S.Mamede pode ver o filme "Os Outros", com Nicole Kidman no principal papel.
Em Vila Nova de Famalicão, nos Cinemas New Lineo", pode ver filmes como Zoolander", "O Senhor dos Anéis", "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e ainda "Os Outros".
No Cine-Aves pode assistir à película "Jogo de Espiões". Sessão às 21 e 30.

No capítulo das exposições...
A partir de hoje, poder ver uma exposição de fotografia alusiva ao "Guimarães JAZZ 2001". É uma mostra de autoria de Paulo Pacheco com inauguração marcada para as 22 horas, no Bar da Associação Convívio.

No Paço dos Duques de Bragança, além do espaço museológico, pode apreciar uma exposição permanente de José Guimarães.
No Museu de Arte Primitiva Moderna continua a expor Trindade Vieira com uma colectânea intitulada "A Memória Estética da Matéria".
No Museu de Alberto Sampaio pode ver "D. Manuel e a sua época nas colecções do Museu de Alberto Sampaio".
Já no Posto de Turismo da Praça de S. Tiago está patente uma mostra sobre Centro Histórico - Património Cultural da Humanidade.

Na recta final destas sugestões, deixo ainda a informação de que a ARCOV está a terminar as comemorações do seu 27º Aniversário. Logo à noite, na sede desta associação, sediada em Covas, realiza-se a entrega de troféus e lembranças aos vencedores e participantes nas actividades realizadas ao longo do programa de festejos.

Marcações: Agenda Cultural

Imprimir Email