Orquestra de Guimarães

No Festival de Música Religiosa de Guimarães, esta sexta-feira, às 22h00, há espectáculo no Centro Cultural Vila Flor pela Orquestra de Guimarães, solistas e coros.

A Orquestra de Guimarães propõe para este concerto uma viagem a uma das maiores obras de Felix Mendelssohn (1809-1847), a sua 2ª Sinfonia em si bemol Op. 52 “Lobgesang” (Canto de Louvor).

Esta apoteótica “Cantata Sinfónica baseada em textos Bíblicos”, tal como o compositor a define, contará com a interpretação da Orquestra de Guimarães, tendo como solistas a soprano Ana Maria Pinto, a mezzo-soprano Margarida Reis e o tenor André Lacerda, aos quais se juntarão o Ensemble Vocal  Pró Música e o Coro do Conservatório de Guimarães, sob a direção do maestro Vítor Matos.

A Orquestra de Guimarães, projeto cultural criado pela Câmara Municipal, apresenta-se como uma medida ambiciosa e singular que pretende integrar e potenciar o talento de artistas da região, proporcionando-lhes o contacto com a prática musical orquestral sinfónica. Baseado nos fortes laços criados entre a comunidade, este projeto visa a criação de uma rede artística de excelência, salvaguardando assim dois fatores fundamentais para o sucesso do projeto: a sustentabilidade e a estabilidade.

 

Marcações: Agenda Cultural

Imprimir Email