Sábado com muitas iniciativas

Este sábado decorrem em Guimarães muitas iniciativas para todos os gostos.

Este sábado, prossegue a iniciativa «Guimarães no Ponto». Trata-se de um evento de leitura, gastronomia e artesanato. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Guimarães, vai decorrer no Parque das Hortas até ao próximo dia 28.
A animação neste segundo dia do evento, está a cargo de Gobi Bear, às 17h00 e Lince, às 22h00.

A Escola Secundária Martins Sarmento vai abrir as portas à comunidade, este sábado, no período da manhã, entre as 9h30 e as 13h00. 
Com esta iniciativa, a Direcção daquele estabelecimento de ensino informa que os pais e alunos do ensino básico podem conhecer as instalações, os cursos e actividades que a escola desenvolve.
Entretanto, segunda-feira, toma posse a nova Directora daquele estabelecimento de ensino. Ana Maria Silva é empossada numa cerimónia marcada para as 18h30, no pequeno auditório da Martins Sarmento.

No âmbito da Noite Internacional dos Museus, no Museu de Alberto Sampaio há Canto Gregoriano. É às 21h00, seguido de Teatro de Sombras, às 21h30 e visita guiada, às 22h00.

Este mês de Maio em Nespereira é dedicado à saúde. No âmbito do programa, este sábado, no campo do ACRD Nespereira, pelas 17h00, realiza-se o II Sunset Free Trail «Senhoras do Monte».

No Largo do Toural, 52 é representado «Apolo 51». É às 19h00. 

No programa ExcentriCidade, no Auditório do Grupo Cultural e Recreativo de Barco actua o grupo Fragmentos, espectáculo musical, este sábado, às 21h30. 
Nos Espaços Criativos de Brito actua a Orquestra do Norte, às 21h30.

No Paço dos Duques de Bragança há Recital de trompas, do ciclo de concertos do 25º aniversário do Conservatório de Guimarães e Dia dos Museus. É às 21h30.

Em Santa Eufémia de Prazins há festas em honra de Nª Sª do Rosário.Este sábado, às 21h30, há procissão de velas, seguida de actuação surpresa e de José Alberto Reis.

Em Gondar, realiza-se uma feira da terra. Trata-se de uma iniciativa organizada por Juntos por Gondar, marcada para a Escola EB1 do Cruzeiro, entre as 10h30 às 20h30 e que visa a promoção de produtos regionais.

O jovem cantor Vimaranense, Bruno Fernandes, lança o seu primeiro disco este sábado. O concerto realiza-se no Centro Pastoral das Caldas das Taipas pelas 22h00.

Marcações: Agenda Cultural

Imprimir Email