Propostas para este sábado em Guimarães

Há muitas e diversas iniciativas que marcam este sábado em Guimarães e que podem ser uma boa proposta para os tempos livres.

O conservatório de Guimarães promove este sábado um concerto intitulado "Concerto do intercâmbio coral jovem". O evento vai realizar-se na igreja de S. Francisco pelas 21h30.

No programa ExcentriCidade, no Centro Pastoral de Moreira de Cónegos há espectáculo musical Gallaecia, com Clarisse Fernandes. É às 21h30.
 

A candidatura do PS à Junta de Freguesia de Caldelas promove a iniciativa «Programa Eleitoral Participativo». Trata-se de uma iniciativa que vai decorrer na Escola Secundária das Taipas, a partir deste sábado e até 2 de Junho.
 
A Escola Santos Simões abre este sábado as portas à comunidade, partilhando diversas actividades das diferentes áreas curriculares e não curriculares.
No Parque das Hortas prossegue o «Guimaaes no Ponto», com animação do Grupo Arco Íris dos Contos, a partir das 15h00, dos grupos do jogo do Pau de Abadim e e Bucos, a partir das 17h00 e do TetrAcord'Ensemble, a partir das 21h30. 


Para comemorar o Dia Internacional dos Museus realiza-se este sábado o «museu da memória». Iniciativa promovida pela Associação Projecto Ronfe há 50 anos, nas instalações das antiga Escola da Ermida, naquela Vila vimaranense.
 
O grupo de jovens da Oliveira, convida todos os grupos e movimentos de jovens de Guimarães a participarem numa procissão de velas, de forma a celebrar o mês de Maria. O encontro está marcado para este sábado, pelas 21 horas, junto ao monumento do Imaculado Coração de Maria.
 
Em Santo Tirso de Prazins há festas em honra de Nª Sª do Rosário. Às 21h30 há procissão de velas, seguida da actuação de Delfim Júnior & Império do Som.

Em Fermentões também há festejos em honra de Nª Sª do Rosário. Às 20h30 há procissão, seguida da actuação do grupo Sons do Minho. 
Os Bombeiros Voluntários das Taipas promovem amanhã, domingo, uma prova BTT, seguida de almoço. A iniciativa tem início marcado para as 9h00, no quartel dos Bombeiros Voluntários das Taipas.
 


Marcações: Agenda Cultural

Imprimir Email