Sofia Ferreira é um dos novos rostos da vereação da CM

Depois de uma já longa carreira política, com diversas responsabilidades assumidas essencialmente nas áreas Social e Turismo, Sofia Ferreira foi eleita vereadora a 1 de Outubro, o que a faz sentir orgulhosa.

Aos 47 anos ascendeu ao órgão maior executivo do Município e tem agora competências delegadas nas áreas do Ambiente, Recursos Humanos e Turismo. É também a presidente da Turipenha e da Estação Central de Camionagem.

Sofia Ferreira está casada há 29 anos e é mãe de três filhos. A primogénita, Filipa, tem 29 anos, a do meio, Mariana, tem 21 e o mais novo, Ricardo, 17.

É licenciada em Relações Internacionais (Culturais Políticas), fez uma Pós-Graduação em Administração Pública e um Master in Public Administration.

O bichinho da política andava lá por casa, pois o seu pai era um forte protagonista e activista dos ideais socialistas. E isso fez com que a nossa interlocutora crescesse rodeada pela actividade política de Manuel Ferreira, sempre em prol de causas humanistas e solidárias através da Casa do Povo de Fermentões e da Câmara Municipal, como presidente ou simplesmente como vereador. Muito cedo sentiu vontade de seguir as pisadas do pai, de fazer política e de servir a causa pública. Militante do PS desde os 18 anos encara esta actividade como forma de dar o seu contributo...

Entrevista na integra na BIGGERmagazine de Dezembro!

 

sexta, 15 dezembro 2017 09:57 em Agenda Cultural

Marcações: Agenda Cultural

Imprimir