VÍDEO: «Green weekend» reafirma aposta de Guimarães na candidatura a Capital Verde Europeia

O verde é a cor que marca este fim-de-semana em Guimarães. No bosque urbano, na Alameda de S. Dâmaso, está a decorrer a primeira edição do «Green Weekend».

Na cerimónia de abertura, o Presidente da Câmara, Domingos Bragança, realçou a aposta na defesa do ambiente, tendo em vista a ambição de obter a distinção do território como capital verde europeia, enfatizando a importância do investimento na mobiliade eléctrica. 

Domingos Bragança esteve acompanhado do responsável da Região Hidrográfica do Norte - da Agência Portuguesa do Ambiente, Pimenta Machado, percorrendo os diferentes espaços e apreciando os produtos naturais, como as frutas, hortaliças e ervas aromáticas. 

O fim-de-semana verde tem em comum, as mensagens relacionadas com a defesa do ambiente e da sustentabilidade. Durante a manhã realizou-se a viagem inaugural do primeiro autocarro eléctrico totalmente produzido em Portugal, que percorreu os seus primeiros quilómetros na Cidade. Um autocarro que brevemente estará ao serviço dos transportes urbanos de Guimarães.

sábado, 04 junho 2016 16:11 em Ambiente

Marcações: Ambiente, Video

Imprimir