«Dia Ibérico da Geografia» assinalado pelo Laboratório da Paisagem

O Laboratório da Paisagem vai assinalar esta terça-feira o «Dia Ibérico da Geografia», organizando para o efeito um conjunto de iniciativas que contarão com a presença de diversos especialistas na área.

O «Dia Ibérico da Geografia» surgiu na seque?ncia do acordo estabelecido entre a Associac?a?o Portuguesa de Geo?grafos (APG), a Asociacio?n de Geo?grafos Espan?oles (AGE) e o Colegio de Geo?grafos de Espan?a, assinado por ocasião do u?ltimo Colo?quio Ibe?rico de Geografia, realizado em outubro de 2012 em Santiago de Compostela. A data escolhida para a sua celebrac?a?o foi o dia 7 de junho, dia em que no ano de 1494 se firmou o Tratado de Tordesilhas.

Desde então, neste dia acontecem nos dois pai?ses vizinhos várias de acc?o?es que pretendem dar visibilidade pu?blica a? Geografia e ao geo?grafo. Do programa, consta uma visita à Serra da Penha para a interpretação das formações rochosas, um percurso interpretativo e visita à Câmara Municipal de Guimarães "A Geografia ao serviço do planeamento municipal", bem como uma visita ao Laboratório da Paisagem, onde os participantes serão convidados a conhecer os seus projectos.

terça, 07 junho 2016 09:59 em Ambiente

Marcações: Ambiente

Imprimir