Políticas sustentáveis em debate no Laboratório da Paisagem

«Transporte e Desenvolvimento Sustentável na União Europeia» é o nome da conferência sobre mobilidade agendada para o próximo dia 25, no auditório do Laboratório da Paisagem, em Guimarães.

Integrada no ciclo de conferências «Guimarães mais verde», cuja primeira edição teve lugar em Janeiro, a sessão contará, entre outros, com a participação de Eric Ponthieu, actual chefe da Unidade de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Ambiente da União Europeia, e anterior responsável europeu pelos Transportes, Energia, Infraestruturas e Sociedade de Informação.

O especialista belga de 51 anos, que conta já com mais de três décadas de experiencia na União Europeia, abordará a “Construção de políticas sustentáveis na União Europeia”.

“Transporte Local” e “Naturbanização, Mobilidade e Capital Verde Europeia” são os temas propostos pelos professores da Universidade do Minho, Paulo Ribeiro e Júlia Lourenço. Paulo Ribeiro integra igualmente a Estrutura de Missão da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020, nomeadamente como responsável da universidade minhota na Unidade Operacional de Transporte Local.

Esta conferência, organizada em conjunto pela candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020, Câmara Municipal de Guimarães, Universidade do Minho e Laboratório da Paisagem, tem como público-alvo alunos e docentes daquela universidade, bem como stakeholders da área do desenvolvimento sustentável, nomeadamente nos transportes e na promoção e preservação de áreas naturais.

segunda, 11 julho 2016 10:58 em Ambiente

Marcações: Ambiente

Imprimir