Esgotos correm a céu aberto em Urgezes

Esgotos correm a ceú aberto em Urgezes. A Junta de Freguesia local recebeu a garantia que o problema seria resolvido quando as obras no novo Centro de Saúde estivessem concluídos. António Magalhães diz que não cede a pressões e que os problemas de rede de saneamento no Concelho só poderão ser definitivamente resolvidos em Março de 2006. O cenário é bem vísivel e os cheiros intensos também não deixam dúvidas. Em Urgezes, mais propriamente na zona da Maina, os esgotos correm a ceú aberto, pelos campos agrícolas, provenientes de várias urbanizações circundantes.
A solução para o problema está longe de ser encontrada, na medida em que a rede de saneamento no local deve sofrer uma completa restruturação. Um redimensionamento que está dependente da ligação do saneamento do novo Centro de Saúde de Urgezes. Carlos Leite, Presidente da Junta local diz que recebeu a garantia por parte de António Magalhães de que a situação seria resolvida logo que as obras do novo Centro de Saúde estivessem concluídas.
Mas a verdade é que a extensão de saúde está praticamente concluída e
ainda não foi dada luz verde para o arranque das obras de canalização dos esgotos. O Presidente da Câmara Municipal fala de uma leitura político partidária e afirma que os problemas que afectam a rede de saneamento no Concelho só poderão ser definitivamente resolvidos em Março de 2006.

sábado, 09 agosto 2003 10:52 em Ambiente

Marcações: Ambiente

Imprimir