Menor assume incêndios pelo prazer de os apagar

O menor identificado pela PJ de Braga como presumível autor de vários incêndios em Guimarães, confessou os crimes. Em entrevista à Rádio Santiago, o menor de 14 anos justificou a sua acção pelo prazer de apagar incêndios. João, nome fictício do menor identificado pela PJ como autor de diversos incêndios em Guimarães, mostra-se arrependido do crime e explica que a motivação para os seus actos foi simplemente o prazer de apagar fogos.
Na entrevista concedida à estação emissora de Guimarães, João confessa-se arrependido e revela que gostava de arranjar um emprego. Curiosamente, revela que o seu sonho é ser polícia.
O João que assume ter ateado mais de uma dezena de fogos, todos na área da sua residência, na freguesia rural de Gonça, afirma que gostava de chamar a atenção porque gostava de ter notícias da mãe de quem desconhece o paradeiro desde os seus sete anos.
Na mesma entrevista, João promete não atear mais fogos florestais.
Depois da entrevista concedida, o menor decidiu deslocar-se à GNR de Guimarães onde assumir os seus actos. A GNR comunicou o caso à Polícia Judiciária de Braga tendo o processo sido remetido para o juiz de menores da Comarca de Guimarães.

quinta, 21 agosto 2003 11:19 em Ambiente

Marcações: Ambiente

Imprimir