Festa do ambiente assinala Dia Mundial da Criança no Multiusos de Guimarães

Neste Dia Mundial da Criança, cerca de três mil crianças vão participar na Festa do Ambiente no Multiusos de Guimarães.

As crianças das escolas EB1 e jardins de infância do Concelho vão participar num conjunto alargado de atividades, organizadas em 10 áreas. 

O espaço integra um Pavilhão do Aquecimento, sala de conferências, galerias, hortas pedagógicas, entre outras. A iniciativa abre a programação da Green Week 2017,  evento – alargado a vários públicos e locais da cidade – pretende realçar o trabalho realizado, bem como oferecer um conjunto de ações que promovam uma maior consciencialização da população para as questões ambientais, em linha com os objetivos do desenvolvimento sustentável 2030 das Nações Unidas.

Numa parceria entre a Divisão de Ação Social, Divisão do Ambiente e Divisão de Educação da Câmara Municipal de Guimarães, o Dia Mundial da Criança contará com uma sessão de abertura, agendada para as 10h30, tem a presença do Presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, que dará as boas-vindas às crianças participantes.

De manhã, estarão presentes 24 Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Guimarães, assim como 41 Jardins de Infância da Rede Pública, num total de 2275 crianças. Durante a tarde, participarão alunos do 1º Ciclo da Rede Pública, num total de 1.110 crianças.

O programa destas comemorações prevê dois momentos de actuação do Tio Óscar. Às 11h30, na Sala de Conferências do Multiusos, decorrerá a apresentação pública da campanha “Procuram-se Abraços 2017”, pela Associação Mundos de Vida, que há mais de 15 anos tem dedicado especial atenção ao cuidado de crianças em risco e em dificuldade social. Desde a criação do serviço, foi possível formar 117 famílias e acolher 131 crianças que, temporariamente, não podiam viver com a sua família. Actualmente, em Guimarães, há 5 crianças acolhidas em 4 famílias de acolhimento.

quinta, 01 junho 2017 10:29 em Ambiente

Marcações: Ambiente

Imprimir