Governo promete aumentar vigilância dos rios

O Governo vai reforçar a vigilância para detectar os poluidores das águas dos rios, não só da região do Vale do Ave mas em todo o país. O anúncio foi feito pelo Ministro das Cidades, Ordenamento do Território e do Ambiente. Amilcar Theias falava no final da assinatura do Contrato de Concessão do
Sistema Multimunicipal de Água e de Saneamento do Vale do Ave que
decorreu esta terça-feira na Pousada de Santa Marinha da Costa.
Para aumentar a vigilância sobre os prevaricadores, o Governante afirmou que vai reforçar os meios humanos na área da fiscalização, prometento "mão pesada" para os poluidores.
Durante a sua intervenção, o Ministro das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente falou de um cenário "muito negro da qualidade da água" existente na região. Uma opinião partilhada por António Magalhães que anunciou para 2007 condições para a requalificação
ambiental de forma a que a região do Vale do Ave se possa comparar ao resto do país. Uma melhoria que significará um aumento dos valores a pagar pelos consumidores.
Ao abrigo do contrato de concessão de de água e saneamento para o Vale do Ave, serão realizados, até 2010, investimentos superiores a 200 milhões de Euros.
Entretanto, o Ministro Amilcar Theias desvalorizou a ausência de Guimarães e Vizela na empresa Águas do Ave.


Marcações: Ambiente

Imprimir Email