Participantes no Mundial por Grupos de Idade plantaram 300 árvores


Os ginastas presentes em Guimarães para a Competição Mundial por Grupos de Idade plantaram árvores esta quinta-feira, no âmbito do projeto «Guimarães Mais Floresta».

A iniciativa da Federação de Ginástica de Portugal visa transmitir uma mensagem forte de sensibilização e consciencialização ambiental. Esta acção junta-se a outras que têm sido repetidas em grandes eventos mundiais e que resulta numa medida compensatória por parte da organização do evento perante a pegada ecológica/emissões de CO2 que estes próprios eventos também provocam.

Foram plantadas 300 árvores junto ao parque de estacionamento do Multiusos, em Creixomil, numa cerimónia que contou com a presença da vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Guimarães, Sofia Ferreira, o presidente da Federação de Ginástica de Portugal, João Paulo Rocha, o presidente da Tempo Livre, Amadeu Portilha e o presidente do Laboratório da Paisagem, Jorge Cristino.

“É importante valorizar este tipo de iniciativas através deste efeito transversal entre o desporto e a sustentabilidade ambiental. Importa valorizar o esforço e a disponibilidade destes atletas no contributo para o plano de arbonização no concelho de Guimarães”, referiu a vereadora do Ambiente, Sofia Ferreira.

A Competição Mundial por Grupos de Idade decorre este fim de semana no Multiusos de Guimarães, com a participação de 366 ginastas em representação de 29 países. Portugal irá marcar presença com 26 ginastas.


Marcações: mundial, Competição Mundial Por Grupos de Idade, árvores

Imprimir Email