Agrupamento de Escolas Abel Salazar ganhou Eco Parlamento

O Agrupamento de Escolas Abel Salazar ficou em 1º lugar na terceira edição do Eco Parlamento, cuja final se realizou esta sexta-feira, no Auditório da Universidade do Minho, em Guimarães.

A apresentação e a defesa do projecto “Proteger a Água é proteger a Vida”, apresentado pelos alunos do Agrupamento de Escolas Abel Salazar acabou por convencer o júri.
No pódio ficaram os projectos “Carbycar” (Agrupamento de Escolas Santos Simões) e ainda “Sala de aula sustentável” (Agrupamento de Escolas Fernando Távora).
Participaram também nesta sessão os Agrupamentos de Escolas Virgínia Moura, D. Afonso Henriques, Francisco de Holanda e Abação.

Os desafios ambientais sob o mote “Agenda 2030 da ONU – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” estiveram na base dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano lectivo para esta edição do Eco Parlamento.

A sessão final contou ainda com a presença Humberto Delgado Rosa, Director para o Capital Natural da Direcção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia, uma vez que o Eco Parlamento integra as campanhas European Green Week (#EUGreenWeek) e ainda Eurocities - Cities 4 Europe (#CITIES4EUROPE).


sábado, 26 maio 2018 07:58 em Ambiente

Marcações: eco parlamento

Imprimir