Câmara de Guimarães inaugura 1ª fase da Ecovia no próximo sábado


A Câmara Municipal vai proceder à inauguração da primeira fase da Ecovia de Guimarães. A cerimónia está marcada para as 10h30 e contará com a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente José Mendes e do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança. 

A inauguração decorrerá no âmbito do programa da «Green Week» e no Dia Europeu Sem Carros, seguindo-se o descerramento da placa e um Passeio de Bicicletas.

A primeira fase da Ecovia de Guimarães tem uma extensão de 16,5 quilómetros, unindo o percurso existente da Pista de Cicloturismo de Mesão Frio ao Parque da Cidade de Guimarães e à Veiga de Creixomil, incluindo os trajectos a efectuar na encosta de Mesão Frio, na antiga linha de caminho de ferro que liga à rotunda da Avenida D. João IV, na Rua das Eiras, no Caminho Real ao viaduto da Variante de Creixomil, entre outros.

Em comunicado, o Município de Guimarães anuncia que efectuará, posteriormente, a segunda fase do projecto que ligará as vilas de Brito, Ronfe, Pevidém e Taipas construindo-se, deste modo, a estrutura fundamental da rede concelhia de percursos cicláveis.


terça, 18 setembro 2018 19:20 em Ambiente

Marcações: Ecovia

Imprimir