Guimarães assinala este sábado o Dia sem Carros

Prossegue este sábado na Alameda de S. Dâmaso a edição deste ano da Green Week.
No Coreto da Alameda de S. Dâmaso actuam, a partir das 21h00 L Mantra, Joana Barra Vaz e Emmy Curl.

Este sábado também se comemora o Dia Mundial Sem Carro. Trata-se de uma data internacional que tem como objectivo estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel.

Na comemoração da efeméride, em Guimarães sábado, entre as 7h00 e as 24h00, no Centro Histórico Intramuros, Alameda São Dâmaso, Largo do Trovador, Largo da Cidade, Rua Padre Gaspar Roriz, Largo do Toural (nascente) e Rua de Santo António, será proibido o trânsito automóvel.
O trânsito de veículos para efeitos de cargas e descargas apenas será autorizado até às 10h00.
O condicionamento não se aplica nomeadamente ao trânsito de veículos dos residentes, no sentido do trânsito de saída da área de intervenção e veículos de transporte colectivo de passageiros.

No âmbito do programa da «Green Week« e «Semana Europeia da Mobilidade», está previsto o condicionamento de trânsito na Alameda de São Dâmaso. O estacionamento será proibido entre as 00h00 de amanhã, quinta-feira e as 20h00 de domingo. Quinta e sexta-feira será proibido o trânsito entre as 20h00 e as 24h00, exceto os Transportes Urbanos de Guimarães.
No fim-de-semana será permitido o acesso à Alameda de São Dâmaso para efeito de cargas e descargas, no período das 07h00 às 09h30. Informa-se ainda que o trânsito será proibido no Largo Condessa do Juncal (sábado e domingo), excepto a moradores.

O Museu de Alberto Sampaio associa-se à Semana Europeia da Mobilidade e à iniciativa municipal Green Week, promovendo algumas actividades gratuitas.
Este sábado, às 14h30, há visita guiada à Sala de Aljubarrota.


Marcações: Green Week 2018

Imprimir Email