Centro Ciência Viva de Guimarães vai procurar invertebrados no Parque de Lazer das Taipas

O Centro Ciência Viva de Guimarães – Curtir Ciência leva a efeito, este mês e no próximo, três actividades que visam promover o conhecimento, reabilitação e protecção de ecossistemas de água doce interiores e respectiva biodiversidade do território concelhio vimaranense.

Este sábado, entre as 10h00 e as 12h00, decorrerá a acção denominada «Que invertebrados habitam o Parque de Lazer de Caldas das Taipas?». Trata-se de um percurso de exploração em busca dos invertebrados que habitam o rio Ave na zona do Parque de Lazer das Caldas das Taipas e inclui uma actividade de identificação de insectos desenvolvida com elementos do projecto «Vacaloura», coordenado pela Associação Bioliving.

Esta actividade desenvolvida pelo Curtir Ciência integra-se no projecto nacional «Por este rio acima: Património natural e água», coordenado pela agência Ciência Viva, que procura, entre outros objectivos, sensibilizar a população e incentivar a uma cidadania mais activa, mais aberta, transversal e participada. A participação é gratuita.

Imprimir Email