«Mobilidade Sustentável» em destaque na sexta edição das Ecorâmicas

A Associação Vimaranense para a Ecologia - “AVE” - apresenta a sexta edição das Ecorâmicas. A iniciativa decorre, de sexta-feira a domingo, no auditório da «Fraterna», na zona de Couros.

A programação iniciar-se-á com a exibição do filme «A Escala Humana», sexta-feira, às 21h30, antecedida de algumas curtas-metragens. No sábado, dia 27, com sessão às 15h00, será exibido o documentário «Urbanizados». Após a exibição dos filmes, seguir-se-á um debate/reflexão em torno do tema «Mobilidade Sustentável», que contará com a presença de convidados do meio académico, empresarial e associativo.

No último dia do evento, domingo, a Ave promove  um passeio de 5 km pela recém-inaugurada Ecovia, com partida na Academia de Ginástica, às 10h00. Da parte de tarde, com sessões às 15h00, serão exibidos vários filmes, com destaque para a longa-metragem «Bicicletas vs.Carros».

Todas as sessões de cinema e debates terão lugar no Auditório da Fraterna (zona de Couros).

Desde 2013 que a AVE, em parceria com outras entidades locais e com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, realiza, no último fim-de-semana de Outubro, as Ecorâmicas.

Imprimir Email