Guimarães associa-se a partir deste sábado à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos


Guimarães associa-se a partir deste sábado à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos com diversas acções Alargamento do Sistema PAYT em Guimarães e do Projecto de Resíduos e Higiene Urbana são algumas das iniciativas do programa.

O principal objectivo da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos é sensibilizar a população para a problemática dos resíduos, em particular a prevenção, através de diversas iniciativas, que visam ajudar a compreender o significado da prevenção de resíduos e a motivar a responsabilização de cada cidadão. Nesse sentido, as Brigadas Verdes de Guimarães estão mobilizadas para realizarem um conjunto de acções em cada um dos territórios.

A semana marcará a continuação da colocação de 650 ecobags e 85 ilhas ecológicas nas escolas de Guimarães, bem como a colocação de 60 novos Ecopontos no Concelho, numa acção da Resinorte, entidade que fará ainda o lançamento do concurso «Separa e ganha no Amarelo e Azul», e da campanha «Comércio a Reciclar», que consiste no alargamento da rede de recolha porta-a-porta.
A apresentação do alargamento do sistema de recolha de resíduos PAYT e dos resultados de 2018, terá lugar segunda-feira, pelas 11h30, no Mercado Municipal de Guimarães.


sexta, 16 novembro 2018 17:29 em Ambiente

Marcações: Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

Imprimir