Município e APA juntos na defesa das linhas de água da região

O Contrato Interadministrativo para realização de “Caracterização, Monitorização e Avaliação das Linhas de Água do Município de Guimarães” foi celebrado esta segunda-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal, com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

O contrato visa promover a realização de estudos de soluções de engenharia natural para realização de intervenções de prevenção e defesa do leito e margens da ribeira da costa/couros, rio Selho e de troço do rio Vizela, situados na Região Hidrográfica do Ave.

O vice-Presidente da APA, Pimenta Machado, assinalou que este contrato é o "coroar" de um conjunto de iniciativas conjuntas com o município. A primeira fase do projecto passa por "caracterizar a bacia hidrográfica" e encontrar "problemas" e, segundo Pimenta Machado, a fase seguinte passará por "definir um conjuntos de intervenções".

O presidente do município, Domingo Bragança, referiu que este é mais um passo na sustentabilidade ambiental. "Não conseguimos fazer bem se não estivermos todos envolvidos. Todos somos responsáveis pelo caminho da sustentabilidade ambiental", sublinhou.

segunda, 03 dezembro 2018 12:41 em Ambiente

Marcações: Ambiente

Imprimir