Câmara de Guimarães oferece pinheiros de Natal


A Câmara Municipal de Guimarães, em colaboração com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, está a disponibilizar gratuitamente pinheiros de Natal aos munícipes e instituições do Concelho que pretendam optar por um modelo de ornamentação natalícia em tamanho natural.

Os interessados em obter uma árvore deverão dirigir-se ao Horto Municipal, entre segunda e sexta-feira, das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00, na zona de Monchique, na freguesia da Costa.
Estes pinheiros são resultado de desramas e desbastes efectuados nas matas controladas, como medida de gestão dos povoamentos florestais, contribuindo para evitar o abate indiscriminado e mutiladores de árvores jovens, que põem em causa o equilíbrio do ecossistema florestal.
As árvores a oferecer pela Câmara Municipal de Guimarães foram cortadas de acordo com as regulamentações técnicas e resultam de várias operações de silvicultura preventivamente realizadas, com o objectivo de satisfazer as necessidades do mercado e, ao mesmo tempo, promover a utilização racional da floresta vimaranense.


quinta, 13 dezembro 2018 10:41 em Ambiente

Marcações: Pinheiro, Natal

Imprimir