Câmara apresenta Estrutura de Missão Guimarães 2030


A Câmara apresenta terça-feira a Estrutura de Missão Guimarães 2030. Trata-se de uma iniciativa que dá seguimento à estratégia de sustentabilidade assumida pelo Presidente da Câmara e que "desafia as Instituições e toda a comunidade vimaranense para fazerem parte do processo em ordem ao desenvolvimento sustentável do território", lê-se num comunicado do Município.

A apresentação da Estrutura de Missão Guimarães 2030, é às 21h00, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor.

A Estrutura de Missão 2030 será uma plataforma de discussão e reflexão sobre os grandes temas do desenvolvimento sustentável: como Alterações Climáticas e Energia; Natureza, Paisagem e Biodiversidade; Resíduos e Eco-Inovação; Ar e Acústica; Mobilidade Sustentável e Planeamento; Água; Ecocidadania, Ecocultura e Turismo Sustentável; Educação, Desenvolvimento Social e Bem-estar, Ambiente Urbano e Smart City; Comunicação; Relações Internacionais.

No centro da Estrutura de Missão estará o Conselho Consultivo que funcionará através de dinâmicas de grupo num modelo participativo e informativo do qual resultarão ideias e propostas focadas na transformação de comportamentos em prol de uma sociedade carbono neutro. Pretende-se que todos os cidadãos, nos mais diferentes quadrantes da sociedade, se envolvam na discussão e análise dos desafios decorrentes do desenvolvimento sustentável.
Para além do Conselho Consultivo, a Estrutura de Missão contará com um Conselho Especializado composto por equipas multidisciplinares onde se dará primazia à cooperação entre as diferentes instituições em prol do estudo das problemáticas, desenvolvimento de ações/projetos e monitorização do progresso.


Marcações: Estrutura de Missão 2030

Imprimir Email