Cinco freguesias de Guimarães inscritas no concurso Eco-Famílias XXI

Cinco freguesias de Guimarães estão inscritas no concurso o Eco-Famílias XXI, promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Caldelas, Ponte, S. Torcato, Silvares e a UF Airão Stª Maria, Airão S. João e Vermil, são as freguesias do concelho de Guimarães que vão participar num concurso nacional disputado por 17 freguesias de todo o País.

O concurso visa, principalmente, envolver e informar as famílias, chamando a atenção para a importância dos comportamentos de cada um no dia a dia na construção da sustentabilidade da sua comunidade. Consiste num questionário online que chegará às famílias através de um conjunto de meios a seleccionar de acordo com as características de cada freguesia. As respostas ao questionário são confirmadas e avaliadas pela ABAE, sendo depois as famílias «mais sustentáveis» distinguidas de forma simbólica através de prémios, certificados e divulgação.

domingo, 20 janeiro 2019 09:53 em Ambiente

Marcações: Guimarães, S. João Airão, S. João Ponte, Silvares, S. Torcato, Vermil, Caldelas, Concurso o Eco-Famílias XXI, Associação Bandeira Azul da Europa

Imprimir