VÍDEO: Dia da Árvore é celebrado em Guimarães com várias iniciativas

O Laboratório da Paisagem promove a quinta edição da Festa da Primavera, com um programa que começa esta quinta-feira e se prolonga até domingo. E nesta quinta-feira, celebra-se o Dia da Árvore, com a plantação de centenas de árvores autóctones em diversos locais do Concelho, nomeadamente na Citânia de Briteiros, numa acção do projecto «Guimarães Mais Floresta» que juntará escolas, empresas e associações vimaranenses.

A Junta de Freguesia de S. Torcato e o Agrupamento de Escolas Vale de São Torcato também assinalam esta quinta-feira o Dia Mundial da Árvore. A iniciativa conta com diversos eventos, nomeadamente a plantação de árvores na sede do Agrupamento e acções de sensibilização junto dos alunos do referido estabelecimento de ensino. Esta iniciativa, integrada no projecto Eco Escolas, terá a colaboração da Brigada Verde de S.Torcato e tem início às 14h30.

No âmbito da sua participação no Projeto Eco-escolas, e em colaboração com o Laboratório da Paisagem, a EB1 da Pegada vai celebrar o Dia da Árvore com a plantação de cerca de 100 árvores, uma por cada aluno, no Parque da Cidade de Guimarães. O objetivo é sensibilizar as crianças para a necessidade de apoiar a reflorestação. garantindo um planeta mais sustentável. A actividade decorrerá a partir das 10 horas no Parque da Cidade.

O Agrupamento de Escolas Professor Abel Salazar, de Ronfe, promove esta quinta-feira, partir das 10h00, uma acção de sensibilização ambiental. Uma iniciativa que se insere no âmbito da participação de um grupo de alunos daquele Agrupamento no projeto Eco Parlamento sobre defesa dos oceanos, denominada  “…O Mar Começa Aqui e a sua preservação em Nós”. Os alunos são desafiados a recolher o lixo nas imediações do seu estabelecimento de ensino numa acção prática que tem por objectivo alertar para a importância da defesa do ambiente.

quinta, 21 março 2019 09:42 em Ambiente

Marcações: Laboratório da Paisagem, Citânia de Briteiros, árvores, Dia da Árvore, Projeto Eco-escolas

Imprimir