«Influenciadores para a Cidade Sustentável» é tema da reunião do Conselho Consultivo da Estrutura de Missão Guimarães 2030

“Influenciadores para a Cidade Sustentável” é o tema para a sexta reunião do Conselho Consultivo da Estrutura de Missão Guimarães 2030, a realizar esta terça-feira, a partir das 15h00, no Laboratório da Paisagem.

A sessão está integrada na Semana Europeia da Juventude 2019, evento europeu que conta com o apoio da Comissão Europeia sob o tema “A democracia e eu”, e terá na sessão de abertura a vereadora da Câmara Municipal de Guimarães, Adelina Pinto.

Nesta sessão do Conselho Consultivo, integrada na Semana Europeia da Juventude 2019, pretende-se recolher junto dos jovens de ensino secundário e profissional, não só o conjunto das noções, conceitos, experiências acerca da questão da participação cívica, como criar um plano de ação que possa responder às suas visões para a cidade, atribuindo-lhes um papel central como efetivos influenciadores da sustentabilidade no seio da sua comunidade.

As reuniões decorrem do funcionamento da Estrutura de Missão para o Desenvolvimento Sustentável Guimarães 2030, cujo Conselho Consultivo está representado por mais de 400 organizações do conce lho, aliando o conhecimento científico à gestão do território, com a presença da Universidade do Minho (UM), Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro (UTAD), Universidade das Nações Unidas (UNU) e o Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA).

 

terça, 30 abril 2019 09:08 em Ambiente

Marcações: Laboratório da Paisagem, Conselho Consultivo da Estrutura de Missão Guimarães 2030, Semana Europeia da Juventude 2019

Imprimir