Guimarães apresenta a primeira calculadora da pegada ecológica do País



Guimarães será o primeiro município português a ter a sua própria Calculadora da Pegada Ecológica. A apresentação, que surge no âmbito do projecto «Pegada Ecológica dos Municípios Portugueses» e que resulta de uma parceria estratégica entre a ZERO – Associação Sistema Terrestre Saudável, a Global Footprint Network e a Universidade de Aveiro, terá lugar segunda-feira, 6 de maio, pelas 9h30, no Laboratório da Paisagem.

A sessão está igualmente integrada na Estrutura de Missão para o Desenvolvimento Sustentável – Guimarães 2030. Após a apresentação pública da Calculadora da Pegada Ecológica terá lugar a sétima reunião do Conselho Consultivo da referida estrutura, numa acção de formação intitulada «Cidadãos pela redução da Pegada Ecológica: Embaixadores de Guimarães».
Em comunicado, o Município refere que o objectivo é reconhecer o papel dos cidadãos na redução da Pegada Ecológica do Concelho e fornecer ferramentas que os capacitem a ter uma intervenção mais activa nesta redução, nomeadamente através da divulgação da Calculadora Municipal da Pegada Ecológica e do projecto da Pegada Ecológica dos Municípios Portugueses.


quinta, 02 maio 2019 15:00 em Ambiente

Marcações: Pegada Ecológica, calculadora

Imprimir