Workshop Ibero Brasileiro sobre Áreas Protegidas no Laboratório da Paisagem



Esta quarta-feira começa no Laboratório da Paisagem um Workshop Ibero Brasileiro sobre Áreas Protegidas. É uma organização conjunta do Laboratório da Paisagem e da Câmara Municipal de Guimarães com a Universidade Federal de Santa Maria, a Universidade do Minho e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O encontro tem como objectivo criar um diálogo crítico, actual, ilustrativo (com casos práticos e modus operandi de Portugal, Brasil e Espanha) e participativo em torno da temática, proporcionando a discussão sobre a gestão, valorização e promoção das áreas protegidas.
Este workshop destina-se a estudantes, investigadores, técnicos autárquicos, e empresas interessadas/dedicadas na gestão de áreas protegidas e planeamento do território. Tem como objectivo a promoção de um modelo de gestão que impõe uma maior eficiência na utilização dos recursos naturais e na valorização dos serviços dos ecossistemas.

A acção formativa tem uma duração aproximada de 11 horas, divididas entre hoje e amanhã, quinta-feira, e irá explorar diferentes soluções em contexto europeu e nacional e partilhar exemplos de boas práticas aplicadas a nível local.
A gestão de áreas protegidas, as oportunidades para a Conservação de Áreas Protegidas e as ferramentas de Promoção e Valorização de Áreas Protegidas são alguns dos cinco módulos programáticos a abordar.


Marcações: Laboratório da Paisagem, Workshop Ibero Brasileiro sobre Áreas Protegidas

Imprimir Email