Guimarães na maior conferência europeia para cidades sustentáveis



Guimarães foi uma das cidades convidadas a participar na conferência da Urban Future Global Conference, em Oslo, na Noruega, reconhecida como uma referência no processo de transformação em curso no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável.
Nesta conferência, a Coordenadora Geral da Estrutura de Missão Guimarães 2030, Isabel Loureiro, integrou uma sessão no sentido de partilhar a experiência de como desenvolver a base para mudanças substanciais nas cidades suportadas por novas formas de governança e liderança.
A sessão contou com mais 200 individualidades de todo o mundo, designados por «City changers» e deu a conhecer o trabalho da Estrutura de Missão para o desenvolvimento Sustentável Guimarães 2030 do qual resulta um processo de transformação para uma sociedade livre de carbono.
O evento consubstanciou três dias de partilha de boas práticas abrangendo várias áreas do desenvolvimento sustentável, desde energia, mobilidade, alterações climáticas, modelos de participação, objectivos de desenvolvimento sustentável, inovação, emprego e compras verdes, financiamentos, inclusão, entre outras.


Marcações: Estrutura de Missão Guimarães 2030 , Urban Future Global Conference, Oslo

Imprimir Email