Caldas das Taipas conseguiu o 1º lugar nacional no galardão de Eco-Freguesia XXI

A Vila de Caldas das Taipas obteve a melhor classificação a nível nacional, no galardão de Eco-Freguesia XXI com a pontuação de 87%.
Em comunicado, a Junta de Caldelas considera que "esta é uma recompensa das boas práticas nos domínios social, económico e ambiental desenvolvidas pelas inúmeras Instituições da Freguesia de Caldelas e que estiveram associadas ao ano de 2018".

"Sermos Eco-Freguesia é uma responsabilidade! Continuaremos a respeitar os princípios de desenvolvimento sustentável e de inclusão e justiça social, a sermos economicamente prósperos e socialmente dinâmicos, numa lógica de responsabilidade partilhada e assente nas metas e objectivos específicos da Agenda 2030".
Para a Junta de Caldelas, a atribuição do referido galardão reconhece os taipenses, as instituições e as associações da Freguesia que "estão a assumir de forma clara um objectivo pelo compromisso da sustentabilidade".
"Com este resultado, conclui-se que estamos no bom caminho. Mas este como nunca estará concluído, é importante que cada um faça a sua parte e esteja disposto a ir na direção da responsabilidade ambiental", lê-se ainda no comunicado.
À semelhança das quatro Eco-Escolas da Vila que já receberam o respectivo galardão, a Freguesia de Caldelas também conseguiu atingir este objectivo.
"Como sempre, os taipenses honrarão o compromisso e, perante estas responsabilidades acrescidas, contribuirão para uma Freguesia mais sustentável e amiga do Ambiente", sublinha a Junta de Caldelas.
O galardão foi entregue numa cerimónia que decorreu na passada sexta-feira, no Mosteiro de Tibães, em Braga.


Marcações: Taipas, Caldelas, Eco-Freguesia XXI

Imprimir Email