Candidatura para aterro de Fafe pode estar em causa

A Associação de Municípios do Vale do Ave poderá ter perdido a comparticipação para a construção do novo aterro sanitário de Fafe. Segundo apurou o Guimarães Digital, a candidatura não foi entregue até ao final de 2003, alegadamente por culpa do Governo que ainda não aprovou o local para a nova edificação. Em causa, está uma verba de 1, 2 milhões de contos inserido num programa do Fundo de Coesão. Para a construção do referido aterro, a contribuição da União Europeia seria de 75%, devendo a restante verba ser suportada pelos Municípios da AMAVE.
Em declarações ao Guimarães Digital, o Presidente da Câmara de Fafe não esconde que esta é uma questão que o preocupa, embora considere que não estão em causa prazos.
Ouvido também pela Guimarães Digital António Magalhães referiu que o Secretário de Estado sabe que tem de guardar do Fundo de Coesão uma verba para o aterro sanitário do Vale do Ave e adverte que ninguém pode passar à margem deste problema.
De resto, o autarca referiu ainda que a AMAVE só pode apresentar a candidatura quando tiver a localização exacta do aterro. Se o prazo expirou a culpa não é da Associação de Municipíos do Vale do Ave garante o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães.


quarta, 21 abril 2004 07:40 em Ambiente

Marcações: Ambiente

Imprimir