Green Week decerrerá no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade



A edição deste ano da Green Week Guimarães 2019 vai decorrer de sexta-feira a domingo, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, Semana da Mobilização pelo Clima e do movimento «Mãos à obra».
O festival ambiental visa promover uma maior consciencialização da população para as questões ambientais, em linha com os objectivos estratégicos para o desenvolvimento sustentável.
A programação do evento contempla um conjunto de iniciativas de âmbito cultural e artístico, com música, tertúlias, acções demonstrativas, exposições, actividades pedagógicas, que se interligam com conceitos e indicadores ambientais. Este ano, pela primeira vez, o programa estende-se a outros espaços da Cidade como a Rua Santo António, com iniciativas da Associação do Comércio Tradicional de Guimarães, e o Largo Condessa do Juncal que receberá o Mercado de Segunda Mão.
Há ainda programação para os mais jovens, com teatro, jogos e música, uma zona de alimentação com mostras de cerveja artesanal, um conjunto de mercadores de artesanato e peças reutilizáveis, o mercado biológico e concertos no período noturno.
No âmbito da Semana do Clima e da Mobilidade, haverá uma manifestação pacífica pelo clima, com a participação das escolas, na sexta-feira, a partir das 16h00.
A linha da cidade dos TUG será gratuita e os parques de estacionamento públicos terão 50% de desconto na tarifa.


Marcações: Green Week, Semana Europeia da Mobilidade

Imprimir Email