Inscrições abertas para formação sobre galerias ripícolas e visita às Lagoas e Charcas do rio Ave

“Oficina de Acção fluvial para a Cidadania Ambiental Activa”, assim se designa a ação do projecto “Lagoas e Charcas do rio Ave”, do Laboratório da Paisagem de Guimarães, que está marcada para este sábado.

Depois da acção de limpeza do último sábado, a comunidade está agora convidada a participar numa sessão que será dividida em duas partes: primeiro haverá uma formação, no Laboratório da Paisagem, seguindo-se uma visita às lagoas e charcas, em Castelões.
“É uma excelente ocasião para aprender um pouco mais sobre a galeria ripícola, a importância ambiental dos sistemas fluviais, das zonas húmidas e dos seus valores”, refere Ricardo Nogueira Martins, investigador do Laboratório da Paisagem responsável pelo projeto.
A participação é gratuita, mas a requer inscrição. Para além de transporte os participantes terão assegurados almoço e lanche.

Entretanto estão já marcadas outras quatro acções de formação e oficinas até ao início de novembro, que podem ser conferidas no sítio da internet do Laboratório da Paisagem, em www.labpaisagem.pt.

O projecto Lagoas e Charcas do rio Ave é fruto de uma candidatura do Laboratório da Paisagem ao Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Transição Energética, no âmbito do concurso Educarte: Educar para o Território, cuja implementação decorre na área geográfica da União de Freguesias de de Arosa e Castelões.

sexta, 04 outubro 2019 10:11 em Ambiente

Marcações: Laboratório da Paisagem, Lagoas e Charcas do rio Ave

Imprimir