«Vindimas, o que mudou?» em debate no Laboratório da Paisagem

O Laboratório da Paisagem promove, para próxima sexta-feira, a iniciativa “Café com Ambiente”. «As vindimas. O que mudou?» é o tema da iniciativa que contará com a participação de Sequeira Braga, da Adega Cooperativa de Guimarães, Artur Castro, da Cooperativa Agricola de Guimarães e Tiago Oliveira, da Casa de Sezim.

Em análise estarão os novos desafios da prática vinhateira, tendo em conta as alterações climáticas, a degradação dos solos, as exigências nacionais e europeias de produções cada vez mais sustentáveis e biológicas.

O “Café com Ambiente: “Vindimas, o que mudou?” contará ainda com uma exposição fotográfica a preto e branco das memórias das práticas das vindimas, uma mostra de vinhos de produção vimaranense e um momento simbólico de prova de vinhos aos participantes.

Esta iniciativa está inserida no projeto europeu Risk Aqua Soil, Plano Atlântico de Gestão de Riscos no Solo e na Água, do qual o Laboratório da Paisagem é parceiro.

A tertúlia terá lugar no auditório do Laboratório da Paisagem na próxima sexta-feira, pelas 17 horas, sendo aberta à participação de todos, de forma gratuita.

Marcações: Laboratório da Paisagem, café com ambiente

Imprimir Email