Laboratório da Paisagem de Guimarães desafia população a identificar anfíbios e assistir à anilhagem aves em Castelões

Um dos projectos em execução do Laboratório da Paisagem de Guimarães, o Lagoas e Charcas do rio Ave, realiza no próximo fim-de-semana mais duas actividades práticas, gratuitas e abertas à população, em que os participantes terão a oportunidade de identificar anfíbios e participar numa sessão de anilhagem científica de aves.

No sábado, entre as 21h00 e as 23h00 horas, a oficina, gratuita, inicia-se com uma curta sessão teórica, prosseguindo depois com um percurso interpretativo cujo objectivo é identificar anfíbios ao longo das Lagoas e Charcas do rio Ave, na freguesia de Castelões, com a ajuda do biólogo Pedro Alves. O ponto de encontro para início da oficina é na Junta de Freguesia de Castelões, pelas 21h00.

No domingo, o mesmo projecto levará a cabo uma outra actividade. Entre as 6h00 e as 12h00, com a ajuda de Luís Pascoal da Silva, investigador do centro CIBIO InBIO, terá lugar uma sessão de anilhagem científica de aves, nas lagoas e charcas do rio Ave, na freguesia de Castelões. Os participantes podem participar nesta sessão a qualquer hora, ajudando na identificação e monitorização de populações de aves da região.

A inscrição, que deve ser feita através do site www.labpaisagem.pt, é gratuita em ambas as sessões e pressupõe ainda um seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil.

 

quinta, 05 dezembro 2019 17:55 em Ambiente

Marcações: Laboratório da Paisagem, Lagoas e Charcas do rio Ave, Castelões

Imprimir