Câmara vai distribuir quatro mil sacos de pano no Mercado para diminuir uso de plástico



Câmara de Guimarães vai distribuir quatro mil sacos de pano no Mercado para diminuir uso de plástico. Trata-se de uma acção que se insere na estratégia de Guimarães e da Estrutura de Missão 2030 para o desenvolvimento sustentável.
O Presidente da Câmara e a Vereadora do Ambiente, vão participar numa iniciativa que dará início à campanha de sensibilização para a diminuição do uso de plástico, com o momento simbólico da entrega de sacos de pano aos comerciantes do Mercado Municipal, para distribuição pelos seus clientes.
Esta medida insere-se numa Directiva Europeia que refere que o nível de consumo anual não deve exceder os 40 sacos de plástico leves por pessoa até 31 de Dezembro de 2025.
Esta acção visa ainda um dos objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, relativamente à produção e consumos sustentáveis dado que reflecte a minimização da produção de resíduos e o incentivo da compra dos produtos no mercado municipal, com a mensagem «Vamos ao Mercado», promovendo a compra no comércio tradicional a cultura e os produtos locais.


em Ambiente

Marcações: Mercado Municipal, plástico, sacos, pano

Imprimir