Participar na plantação árvores e construção de abrigos é o desafio do projecto Vimact para o próximo sábado em Guimarães

O Laboratório da Paisagem, através do projecto Vimact, promove no próximo sábado uma acção de formação informal teórico-prática dedicada à temática da "Protecção e promoção da Biodiversidade".

Ao longo do dia, estão programadas três ações, como a plantação de árvores autóctones, a construção de abrigos do projecto «Vacaloura», no Centro Escutista de Guimarães, e ainda a construção de abrigos, comedouros e bebedouros para fauna silvestre.

A participação é gratuita, sujeita a inscrições em número limitado.

O VIMACT é um projeto co-financiado pela União Europeia, fundação AMI e Instituto Camões, fruto de uma candidatura submetida, com sucesso, por parte do Laboratório da Paisagem de Guimarães.
O objectivo principal é o incremento da biodiversidade e consequentemente da biocapacidade vimaranense, pela renaturalização e recuperação da paisagem da montanha da Penha. Pretende-se envolver a sociedade civil promovendo a participação pública em todo o processo, sensibilizando para a redução da Pegada Ecológica individual.

Este projeto associa-se à concretização do 13º objetivo de Desenvolvimento Sustentável idealizado pela ONU – “adoptar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos”.

quarta, 12 fevereiro 2020 16:38 em Ambiente

Marcações: Laboratório Paisagem

Imprimir