Guimarães está na lista das cidades líderes em acção climática e transparência

Guimarães está entre as 105 cidades do mundo líderes na acção pelo clima, segundo uma lista esta terça-feira divulgada pela organização internacional "Carbon Disclosure Project" (CDP).

A CDP é uma organização sem fins lucrativos, com sede no Reino Unido, que apoia investidores, empresas, cidades e regiões a gerir os impactos ambientais.

Numa lista das cidades "classe A", as cidades que tomaram três vezes mais ações climáticas do que outras, Portugal aparece três vezes na lista das cidades líderes em acção climática e transparência. Guimarães surge ao lado das cidades de Lisboa e Sintra.

A lista, na qual um terço das cidades são europeias, inclui outras cidades como Berlim (Alemanha), Barcelona (Espanha), Cidade do Cabo (África do Sul), Los Angeles (Estados Unidos), Cidade do México (México) ou Paris (França).
Na contagem referente a 2019 o número de cidades na Ásia-Pacífico mais do que dobrou em relação ao ano anterior.
A lista do CDP é baseada em dados de mais de 850 cidades sobre elementos como emissões, vulnerabilidades relacionadas com o clima e ações para reduzir as emissões e adaptação aos riscos. Com os resultados as cidades são classificadas de "A" a "D".

Marcações: Guimarães, CDP – Disclosure Insight Action

Imprimir Email