Sete freguesias de Guimarães com risco elevado de incêndio florestal

O Governo já divulgou o mapa das freguesias com risco elevado de incêndio florestal e que são prioritárias para efeitos de fiscalização da gestão de combustível. 

No concelho de Guimarães, a lista inclui as freguesias de Gonça, Longos, a União de Freguesias de Briteiros São Salvador e Briteiros Santa Leocádia e a União de Freguesias de Leitões, Oleiros e Figueiredo.

Publicado ontem em Diário da República, o despacho assinado pelos secretários de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, e da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Catarino, estipula também os prazos para a realização das acções de fiscalização que devem incidir sobre as áreas prioritárias.

Em Portugal, no total são 1.114 freguesias com risco elevado de incêndio e que são prioritárias para acções de limpeza.

Segundo o despacho, “todos os cidadãos e entidades são chamados ao cumprimento firme das normas e em especial do regime excepcional, sendo necessário definir orientações no domínio da fiscalização, nomeadamente identificando as áreas prioritárias a ter em consideração face ao risco de incêndio, sendo a freguesia a unidade administrativa de referência”.

Marcações: risco de incêndio

Imprimir Email