Laboratório da Paisagem de Guimarães lança desafio à população em tempo de isolamento

O Laboratório da Paisagem de Guimarães lançou um “Mini-Guia de campo: A biodiversidade da tua janela”. A iniciativa insere-se no “Mês da biodiversidade” que aquela instituição está a promover até ao final deste mês.

Em época de isolamento, o Laboratório da Paisagem lança assim um novo desafio à população. "Não raras vezes, onde menos se espera, pode encontrar-se várias espécies que são determinantes para o equilíbrio dos ecossistemas.
Através deste mini-guia de campo são dadas a conhecer 12 espécies comuns, algumas das suas principais características e ainda pequenas curiosidades. O desafio passa por encontrar, entre outros, um pardal, uma rola-turca ou uma joaninha-dos-sete-pontos, procurando desde a janela da sua casa ou no seu jardim", refere a Instituição, em comunicado.

Tudo o que encontrar deve submeter na aplicação móvel Biodiversity GO!, contribuindo assim para o aumento de espécies já disponíveis na base de dados da biodiversidade de Guimarães.

O "Mini-Guia de campo: A biodiversidade da tua janela” está disponível em versão PDF no sítio do Laboratório da Paisagem, é uma das ações do VIMACT – Ação Climática Vimaranense pela Redução da Pegada Ecológica – projecto do Laboratório da Paisagem, co-financiado pela União Europeia, Fundação AMI e Instituto Camões, resultante de uma candidatura ao fundo NOPLANETB. O projecto visa a promoção da biodiversidade através de ações de renaturalização, recuperação e valorização da paisagem.

Pode acerder e fazer o download AQUI.

domingo, 19 abril 2020 19:35 em Ambiente

Marcações: Laboratório da Paisagem, Biodiversidade, covid-19

Imprimir