Fim-de-semana da «vaca-loura» no parque de lazer das Taipas

Este é o fim-de-semana da «vaca-loura». No parque de lazer da vila das Taipas, entre hoje e amanhã, às 20h00, vão decorrerão passeios interpretativos ao crepúsculo, para dar a conhecer o habitat e o ciclo de vida deste que é o maior escaravelho da europa.

Este evento nacional ocorre pela primeira vez no parque de lazer das Taipas, fruto da solicitação da Brigada Verde de Caldelas, em parceria com a Associação BioLiving.

"Temos o privilégio desta espécie escolher, desde há muitos anos, o Parque de lazer das Taipas para viver", refere a organização. A bióloga Mariana Cardoso, associada ao projeto, mostrará o protocolo de monitorização da «vaca-loura», por forma a encontrar e monitorizar esta espécie.

Devido às actuais limitações de aglomerados, em cada dia formar-se-ão grupos de 9 pessoas. Havendo excesso de inscrições ver-se-á a possibilidade de trazer mais monitores para desdobrar os grupos. 

As inscrições deverão ser efectuadas individualmente para cada pessoa interessada (Idade mínima de 8 anos). As inscrições devem ser efetuadas através de: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeENlLSmUk28sf-vxTz0UYnkYAmaGs89wUwxdxoOZJF0xHLRg/viewform

sábado, 04 julho 2020 10:29 em Ambiente

Imprimir