Água do rio Vizela manchada com tons acastanhados junto à ETAR de Serzedo

A mancha não passou despercebida numa das margens do rio Vizela, junto à Estação de Tratamento de Águas Residuais, existente na freguesia de Serzedo.

Esta tarde, quem passou naquela zona do Concelho estranhou a tonalidade da água do rio, lançada com tons acastanhados de uma conduta para o rio que agora corre com menos caudal.

O Grupo Santiago tentou recolher informação sobre o sucedido junto da Águas do Norte, entidade responsável pela ETAR, tendo até dirigido um pedido por e-mail, mas não obteve qualquer esclarecimento até ao momento.

Rectificação

As imagens que ilustram esta notícia, datam de 2015 e foram-nos enviadas como sendo recolhidas na tarde de 9 deste mês, por pessoa identificada e com quem contactamos antes desta publicação que confirmou a sua veracidade. Efectivamente, a tonalidade acastanhada da água foi confirmada por outras fontes contactadas, mas sem a respectiva imagem. Posteriormente e numa deslocação ao local, verifica-se que a água do rio Vizela apresenta mais limpidezs a montante do que a juzante da ETAR de Serzedo.

 

Marcações: Serzedo, Rio Vizela, poluição visual

Imprimir Email