AVE discute preservação da montanha da Penha

A Associação Vimaranense para a Ecologia (AVE), promove esta sexta-feira uma conferência sobre "paisagens protegidas, sua gestão e valor patrimonial e cultural". Segundo Alcino Casimiro com esta iniciativa pretende-se reflectir sobre a melhor forma de preservar a área florestal da Penha, a partir dos exemplos do Parque Nacional do Alvão e da Área Protegida do Carvalhal, de Paredes de Coura.
A Associação Vimaranense para a Ecologia não ingora que grande parte da área da Penha está considerada Reserva Ecológica Nacional, o que
condiciona a construção. No entanto, na opinião da AVE existem outras necessidades no esforço de preservação e protecção da montanha que requer um plano de ordenamento da montanha, nomeadamente ao nível da reflorestação.
Ideias e preocupações da Associação Vimaranense para a Ecologia para
preservar o importante património paisagistíco da Penha.
A conferência da AVE está marcada para esta noite, na sede do Convívio, com início marcado para as 21:45 horas. Participam Henrique Pereira, Director do Parque Natural do Alvão e Mário Sousa, técnico de gestão de recursos naturais da comissão directora da área protegida do Carvalhal do Corno do Bico, Paredes de Coura.

Marcações: Ambiente

Imprimir Email