Freguesias de Guimarães candidatam-se ao Prémio Eco-Freguesia XXI

Há 18 freguesias e cinco Uniões de Freguesias de Guimarães que apresentaram candidatura ao Prémio Eco-Freguesia XXI, da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). O Município comparticipa o valor da respectiva inscrição, atribuindo uma verba global de 7 900 euros para o efeito.

O projecto assenta no pressuposto de que as freguesias e outras instituições de proximidade desempenham um papel crescente na concretização de grandes desígnios globais, como os ODS - Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ONU, Agenda 2030), trazendo-os para o quotidiano das pessoas e das organizações.

Nesta edição procederam à inscrição as seguintes Juntas de Freguesias: Caldelas, S. Torcato, Brito, Serzedelo, Ponte, Fermentões, Selho S. Jorge, Aldão, Urgezes, Guardizela, Silvares, Longos, Polvoreira, Ronfe, Costa, Sande S. Martinho, Creixomil, Moreira de Cónegos e ainda as União de Freguesias de Airão Santa Maria, Airão S. João e Vermil; Leitões, Oleiros e Figueiredo; Candoso S. Tiago e Mascotelos e Oliveira, Atães e Rendufe S. Paio e S. Sebastião.

Na última edição, Guimarães foi o Concelho com mais freguesias galardoadas com o selo «Eco» e no topo desta bienal ficou a freguesia de Caldas das Taipas.


Marcações: eco freguesias

Imprimir Email