Direcção-Geral da Saúde faz recomendações à população para enfrentar tempo frio e seco

As baixas temperaturas vão continuar e a partir da madrugada do próximo domingo, Portugal continental estará sob a influência de uma massa de ar com caraterísticas de ar Ártico.

Perante as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que apontam para a continuação de tempo frio e seco, descida temperatura e acentuado arrefecimento noturno, a Direcção-Geral da Saúde recomendou a adopção de medidas de Saúde Pública.

Aquela entidade lembra que, à semelhança do que se verificou em outros anos, "é provável que as baixas temperaturas tenham repercussões sobre a mortalidade nos próximos dias, nomeadamente nas pessoas com 65 ou mais anos, pelo que as medidas recomendadas adquirem particular relevo neste grupo etário".

Para se proteger dos efeitos negativos do frio na saúde, a Direção-Geral da Saúde recomenda as seguintes medidas de Saúde Pública:

Medidas de proteção individual:

Se ficar doente, não corra para as urgências, Ligue SNS 24 (808 24 24 24).

Esteja atento às informações meteorológicas, às recomendações da Direção-Geral da Saúde, aos avisos da Proteção Civil e das Forças de Segurança.

quinta, 07 janeiro 2021 09:45 em Ambiente

Marcações: Frio, Saúde Pública, recomendações

Imprimir